Escolha o plano de manutenção adequado para o seu carro
Antecipe as próximas revisões, faça uma gestão de custos sem surpresas e garanta a longevidade da sua viatura.
Seja qual for o seu modelo, simplifique a sua vida ao subscrever um dos nossos planos de manutenção online e leve regularmente o seu automóvel a um dos Reparadores Autorizados da nossa rede.
Benefícios
Selecione a marca da sua viatura e subscreva o seu plano online
Quais os passos para subscrever o Plano de Manutenção?
-
Escolha o Plano
-
Dados Pessoais
-
Pagamento
-
Confirmação
Quer saber mais sobre Plano de Manutenção Online?
Esclareça todas as dúvidas nas "Perguntas e Respostas" que preparámos para si.
O que inclui a subscrição dos diferentes Planos de Manutenção Online?
O Plano de Manutenção online inclui o serviço BASIC em 2 modalidades distintas.
A modalidade BASIC STANDARD consiste na realização de uma (1) revisão preconizada pelo Fabricante, adequada à quilometragem da viatura, incluindo as peças e mão de obra necessárias à sua realização, de acordo com o plano de manutenção do Fabricante e respetiva checklist de trabalho. De uma forma genérica este plano inclui um (1) serviço de óleo de motor, incluindo o lubrificante recomendado pelo Fabricante, o filtro de óleo, uma (1) substituição do filtro ar, filtro ar-condicionado, filtro combustível, velas de ignição, líquido de travões, mão de obra especializada e consumíveis oficinais necessários à realização do serviço, de acordo com o plano preconizado pelo Fabricante
A modalidade BASIC EXTENDED inclui a modalidade BASIC STANDARD, consistindo na realização de duas (2) revisões preconizadas pelo Fabricante. Adicionalmente inclui o serviço de inspeção periódica obrigatória (deslocação e inspeção em centros certificados IMT) e o diagnóstico eletrónico em caso de avaria (mão de obra relativa ao tempo de diagnóstico eletrónico).
Nas modalidades BASIC STANDARD e BASIC EXTENDED inclui-se a lavagem automóvel.
Os Planos Online são fechados? Podem ser comprados serviços separados, por exemplo, pneus?
Os Planos Online são fechados. Para obter uma proposta personalizada dirija-se a um Representante Oficial da Marca e solicite a mesma.
Veículos novos e usados?
Qualquer viatura, nova ou usada, de matrícula nacional e das marcas Volkswagen, Audi, SEAT, Škoda, Volkswagen Veículos Comerciais e CUPRA , excluindo viaturas importadas, pode aderir a um dos Planos de Manutenção Online.
Qual a rede de prestadores de serviços e manutenção?
Confiamos nos melhores especialistas de produtos automóveis, sendo que consoante a subscrição realizada e serviços incluídos, poderemos oferecer um especialista de serviço, com cobertura total em Portugal Continental e Ilhas, que oferecerá um serviço de qualidade e direcionado ao Cliente Volkswagen Financial Services.
Encontre um reparador autorizado perto de si.
Volkswagen - https://www.volkswagen.pt/pesquisa-de-concessionarios
Audi - https://www.audi.pt/localizador-de-concessionarios
SEAT - https://www.seat.pt/concessionarios-seat
SKODA - https://www.skoda.pt/concessionarios-skoda
Volkswagen Veículos Comerciais - https://www.volkswagen-comerciais.pt/pesquisa-de-concessionarios
CUPRA - https://www.cupraofficial.pt/servicos-e-acessorios/concessionarios-cupra
O que acontece em caso de sinistro com perda total da viatura?
O Volkswagen Financial Services termina a subscrição selecionada quando o utilizador apresentar a respetiva declaração do seguro relativo ao termo do mesmo.
Serão apurados os km percorridos pela viatura, proporcionais ao tempo decorrido de forma a terminar a subscrição em vigor.
Porque é que efetuar a manutenção numa oficina da rede é mais vantajoso do que numa oficina independente?
Ao levar a sua viatura a uma oficina autorizada, assegura que todas as atividades de manutenção serão realizadas de acordo com as recomendações do fabricante. Em cada manutenção é registado no histórico da viatura o serviço realizado, certificando o bom estado de conservação com um aumento do valor de venda da sua viatura.
Onde posso comprar um plano de manutenção para a minha viatura?
Pode fazer subscrição de um dos nossos planos digitais (BASIC: STANDARD e EXTENDED) online, através do nosso site, ou dirigir-se a um dos nossos Reparadores Autorizados. Para além dos 2 planos BASIC, tem acesso à totalidade do programa Extended Drive através dos nossos Reparadores Autorizados.
O que determina o preço dos planos de manutenção?
O preço do plano depende da marca, modelo, tipo de combustível e data da matrícula, bem como da tipologia de serviço selecionado (24 ou 48 meses).
Dependendo do plano selecionado, inclui a subscrição vantagens adicionais, como a lavagem, diagnósticos eletrónicos e/ou inspeção periódica obrigatória sem alteração de preço ao longo da subscrição. A adesão ao plano de manutenção online apresenta um preço mais competitivo do que a realização de visitas oficinais isoladas.
Quais os métodos de pagamento disponíveis?
Para subscrição online e pagamentos mensais, a forma de pagamento disponível é o débito direto em conta. Ao concordar com os termos e condições do contrato online, estará também a assinar o mandato SEPA.
Para subscrição online e pagamento antecipado total, a forma de pagamento disponível é a transferência bancária para o IBAN presente nos termos e condições gerais do contrato.
O preço do plano pode ser alterado durante a vigência do contrato?
Não. Se escolher a modalidade de pagamento mensal, o valor da mensalidade irá permanecer igual até ao final do período contratado, tornando-se assim mais vantajoso, isentando o subscritor das flutuações de preços no mercado e da inflação.
Sou elegível para subscrever o Serviço Manutenção Online?
Se é proprietário ou locatário de uma viatura por nós representada (Volkswagen, Audi, SEAT, Škoda, Volkswagen Veículos Comerciais, CUPRA) com menos de 8 anos ou 170.000km,
Se é residente em Portugal,
Se a sua viatura tiver registo português (matrícula portuguesa),
Se usa a viatura para fins pessoais ou profissionais, sem presença em qualquer tipo de competição automóvel,
Se a sua viatura não foi modificada,
Se a sua viatura não é um táxi ou uma viatura de transporte descaracterizado de passageiros (TVDE),
Se a sua viatura não é uma ambulância ou uma viatura de transporte de doentes,
Então é elegível.
O plano precisa estar no nome do proprietário do veículo?
Sim, os nossos Planos de Manutenção têm como subscritor o proprietário da viatura.
Como posso alterar a data do débito em conta?
Basta contactar o serviço a clientes do Volkswagen Financial Services. https://www.vwfs.pt/contactos.html
Este serviço poderá ter uma taxa adicional associada.
Como funciona o Plano de Manutenção?
OU
Ao fim de quanto tempo o plano de manutenção fica ativo?
Após adquirir o plano de manutenção, existe um processo de validação de documentação da viatura e do cliente que pode demorar até 48 horas para ser finalizado.
Após este processo estar concluído, pode dirigir-se a um Reparador Autorizado da Marca e usufruir dos serviços incluídos no plano selecionado.
Por quanto tempo posso usar o serviço de manutenção? O Plano de Manutenção expira?
Os planos de manutenção online são pensados para incluir uma determinada quantidade de serviços preventivos recomendados pelo fabricante.
O plano termina quando atingindo um dos fatores subscritos (prazo ou quilómetros) e utilizadas as quantidades de serviços subscritas.
Irei receber alguma notificação a informar quando devo efetuar o serviço de manutenção?
Deve receber uma notificação no painel do seu carro, podendo antecipar a sua realização em 2.000 km ou 1 mês.
Posso utilizar a substituição de pastilhas ou discos de travão em qualquer momento?
Sempre que o reparador autorizado verificar e atestar da necessidade de substituição de material de travagem, pode ser accionado o plano Segurança 48.
A substituição de pastilhas ou discos de travão pode ocorrer sem que as peças tenham atingido o seu limite de utilização/vida?
Não. A substituição de material de travagem só será autorizada quando as peças atingirem o seu fim de vida util, se o desgaste ocorrer de forma natural e resultante da utilização normal da viatura.
Pastilhas e Discos ilimitados significa que posso proceder ao levantamento das peças?
Serviço de travagem ilimitado significa que sempre que as peças de travagem da viatura atingiram o seu limite de utilização, serão substituidas sem encargos adicionais para o cliente, desde que a substituição se deva ao desgaste natural resultante de um tipo de condução normal. Os serviços serão sempre praticados na viatura objeto do contrato, não sendo possivel o levantamento em mão própria.
Existe alguma periodicidade ou quilometragem minima para substituições de componentes de travagem?
O desgaste normal das pastilhas e discos de travão está associada a diversas condições, entre as quais o tipo de condução, zona de circulação, peso em transporte, eixo da viatura, o que dificulta a informação de minimo de utilização.
Em média um jogo de pastilhas tem uma durabilidade de 30.000 km percorridos entre serviços.
Já subscreveu?
Como posso alterar a data do débito em conta?
Basta contactar o serviço a clientes do Volkswagen Financial Services. https://www.vwfs.pt/contactos.html
Este serviço poderá ter uma taxa adicional associada.
Como funciona o Plano de Manutenção?
OU
Ao fim de quanto tempo o plano de manutenção fica ativo?
Após adquirir o plano de manutenção, existe um processo de validação de documentação da viatura e do cliente que pode demorar até 48 horas para ser finalizado.
Após este processo estar concluído, pode dirigir-se a um Reparador Autorizado da Marca e usufruir dos serviços incluídos no plano selecionado.
Por quanto tempo posso usar o serviço de manutenção? O Plano de Manutenção expira?
Os planos de manutenção online são pensados para incluir uma determinada quantidade de serviços preventivos recomendados pelo fabricante.
O plano termina quando atingindo um dos fatores subscritos (prazo ou quilómetros) e utilizadas as quantidades de serviços subscritas.
Irei receber alguma notificação a informar quando devo efetuar o serviço de manutenção?
Deve receber uma notificação no painel do seu carro, podendo antecipar a sua realização em 2.000 km ou 1 mês.
Brochura Digital
Podemos ajudá-lo?
Footnote 1
Footnote 2
Footnote 3
Footnote 4
Footnote 5
Footnote 6
Footnote 7
Footnote 8
Footnote 9
© Volkswagen Financial Services 2023