Planos de Manutenção Online
Escolha o plano de manutenção adequado para o seu Audi
Antecipe as próximas revisões, faça uma gestão de custos sem surpresas e garanta a longevidade do seu Audi.
Seja qual for o seu modelo, simplifique a sua vida ao subscrever um dos nossos planos de manutenção online e leve regularmente o seu automóvel a um dos Reparadores Autorizados da nossa rede.
BLACK WEEK de 22 a 29 novembro
Obtenha um desconto de 150€ ou 100€* no seu Plano de Manutenção Online
AUDI.
Aplique o seguinte Código de Desconto ao escolher o seu Plano de Pagamento:
BLACKWEEK24
*Oferta válida de 22 a 29 de novembro de 2024, através da utilização do Promocode indicado – BLACKWEEK24. Excluídas subscrições iniciadas através de link ou QR Code partilhado pelo concessionário. Desconto de 150€ no Plano de Manutenção "SEGURANÇA 48" e desconto de 100€ nos Planos de Manutenção "BASIC 24" e "BASIC 48". Valor aplicado no total do contrato, em qualquer das formas de pagamento. Ofertas não acumuláveis com outras campanhas, descontos ou promoções em vigor.
Benefícios
Quais os passos para subscrever o Plano de Manutenção?
-
Escolha o Plano
-
Dados Pessoais
-
Pagamento
-
Confirmação
Ficou com alguma dúvida?
O que inclui a subscrição dos diferentes Planos de Manutenção Online?
O Plano de Manutenção online inclui o 3 modalidades: BASIC 24; BASIC 48 e SEGURANÇA 48.
A modalidade BASIC 24 consiste na realização de uma (1) revisão preconizada pelo Fabricante, adequada à quilometragem da viatura, incluindo as peças e mão de obra necessárias à sua realização, de acordo com o plano de manutenção do Fabricante e respetiva checklist de trabalho. De uma forma genérica este plano inclui um (1) serviço de óleo de motor, incluindo o lubrificante recomendado pelo Fabricante, o filtro de óleo, uma (1) substituição do filtro ar, filtro ar-condicionado, filtro combustível, velas de ignição, líquido de travões, mão de obra especializada e consumíveis oficinais necessários à realização do serviço, de acordo com o plano preconizado pelo Fabricante
A modalidade BASIC 48 inclui a modalidade BASIC 24, consistindo na realização de duas (2) revisões preconizadas pelo Fabricante. Adicionalmente inclui o serviço de inspeção periódica obrigatória (deslocação e inspeção em centros certificados IMT) e o diagnóstico eletrónico em caso de avaria (mão de obra relativa ao tempo de diagnóstico eletrónico).
A modalidade SEGURANÇA 48 inclui a modalidade BASIC 48. Adicionalmente inclui o diagnóstico e substituição de peças pertencentes ao conjunto de travagem - pastilhas e discos de travão (1), substituição das escovas para-brisas (2) e a substituição da bateria de motor de arranque (1).
Nas modalidades BASIC 24, BASIC 48 e SEGURANÇA 48 inclui-se a lavagem automóvel.
Os Planos Online são fechados? Podem ser comprados serviços separados, por exemplo, pneus?
Os Planos Online são fechados. Para obter uma proposta personalizada dirija-se a um Representante Oficial da Marca e solicite a mesma.
Veículos novos e usados?
Qualquer viatura, nova ou usada, de matrícula nacional e das marcas Volkswagen, Audi, SEAT, Škoda, Volkswagen Veículos Comerciais e CUPRA , excluindo viaturas importadas, pode aderir a um dos Planos de Manutenção Online.
Qual a rede de prestadores de serviços e manutenção?
Confiamos nos melhores especialistas de produtos automóveis, sendo que consoante a subscrição realizada e serviços incluídos, poderemos oferecer um especialista de serviço, com cobertura total em Portugal Continental e Ilhas, que oferecerá um serviço de qualidade e direcionado ao Cliente Volkswagen Financial Services.
Encontre um Reparador Autorizado perto de si.
Volkswagen - https://www.volkswagen.pt/pesquisa-de-concessionarios
Audi - https://www.audi.pt/localizador-de-concessionarios
SEAT - https://www.seat.pt/concessionarios-seat
Škoda - https://www.skoda.pt/concessionarios-skoda
Volkswagen Veículos Comerciais - https://www.volkswagen-comerciais.pt/pesquisa-de-concessionarios
CUPRA - https://www.cupraofficial.pt/servicos-e-acessorios/concessionarios-cupra
O que acontece em caso de sinistro com perda total da viatura?
O Volkswagen Financial Services termina a subscrição selecionada quando o utilizador apresentar a respetiva declaração do seguro relativo ao termo do mesmo.
Serão apurados os km percorridos pela viatura, proporcionais ao tempo decorrido de forma a terminar a subscrição em vigor.
Porque é que efetuar a manutenção numa oficina da rede é mais vantajoso do que numa oficina independente?
Ao levar a sua viatura a uma oficina autorizada, assegura que todas as atividades de manutenção serão realizadas de acordo com as recomendações do fabricante. Em cada manutenção é registado no histórico da viatura o serviço realizado, certificando o bom estado de conservação com um aumento do valor de venda da sua viatura.
Onde posso comprar um plano de manutenção para a minha viatura?
Pode fazer subscrição de um dos nossos planos digitais (BASIC 24, BASIC 48 e SEGURANÇA 48) online, através do nosso site, ou dirigir-se a um dos nossos Reparadores Autorizados. Para além dos 3 planos de manutenção online, tem acesso à totalidade do programa Extended Drive através dos nossos Reparadores Autorizados.
O que determina o preço dos planos de manutenção?
O preço do plano depende da marca, modelo, tipo de combustível e data da matrícula, bem como da tipologia de serviço selecionado (24 ou 48 meses).
Dependendo do plano selecionado, inclui a subscrição vantagens adicionais, como a lavagem, diagnósticos eletrónicos e/ou inspeção periódica obrigatória sem alteração de preço ao longo da subscrição. A adesão ao plano de manutenção online apresenta um preço mais competitivo do que a realização de visitas oficinais isoladas.
Quais os métodos de pagamento disponíveis?
Para subscrição online e pagamentos mensais, a forma de pagamento disponível é o débito direto em conta. Ao concordar com os termos e condições do contrato online, estará também a assinar o mandato SEPA.
Para subscrição online e pagamento antecipado total, a forma de pagamento disponível é a transferência bancária para o IBAN presente nos termos e condições gerais do contrato.
O preço do plano pode ser alterado durante a vigência do contrato?
Não. Se escolher a modalidade de pagamento mensal, o valor da mensalidade irá permanecer igual até ao final do período contratado, tornando-se assim mais vantajoso, isentando o subscritor das flutuações de preços no mercado e da inflação.
Sou elegível para subscrever o Serviço Manutenção Online?
Se é proprietário ou locatário de uma viatura por nós representada (Volkswagen, Audi, SEAT, Škoda, Volkswagen Veículos Comerciais, CUPRA) com menos de 8 anos ou 170.000km,
Se é residente em Portugal,
Se a sua viatura tiver registo português (matrícula portuguesa),
Se usa a viatura para fins pessoais ou profissionais, sem presença em qualquer tipo de competição automóvel,
Se a sua viatura não foi modificada,
Se a sua viatura não é um táxi ou uma viatura de transporte descaracterizado de passageiros (TVDE),
Se a sua viatura não é uma ambulância ou uma viatura de transporte de doentes,
Então é elegível.
O plano precisa estar no nome do proprietário do veículo?
Sim, os nossos Planos de Manutenção têm como subscritor o proprietário da viatura.
Como posso alterar a data do débito em conta?
Basta contactar o serviço a clientes do Volkswagen Financial Services. https://www.vwfs.pt/contactos.html
Este serviço poderá ter uma taxa adicional associada.
Como funciona o Plano de Manutenção?
OU
Ao fim de quanto tempo o plano de manutenção fica ativo?
Após adquirir o plano de manutenção, existe um processo de validação de documentação da viatura e do cliente que pode demorar até 48 horas para ser finalizado.
Após este processo estar concluído, pode dirigir-se a um Reparador Autorizado da Marca e usufruir dos serviços incluídos no plano selecionado.
Por quanto tempo posso usar o serviço de manutenção? O Plano de Manutenção expira?
Os planos de manutenção online são pensados para incluir uma determinada quantidade de serviços preventivos recomendados pelo fabricante.
O plano termina quando atingindo um dos fatores subscritos (prazo ou quilómetros) e utilizadas as quantidades de serviços subscritas.
Irei receber alguma notificação a informar quando devo efetuar o serviço de manutenção?
Deve receber uma notificação no painel do seu carro, podendo antecipar a sua realização em 2.000 km ou 1 mês.
Posso utilizar a substituição de pastilhas ou discos de travão em qualquer momento?
Sempre que o reparador autorizado verificar e atestar da necessidade de substituição de material de travagem, pode ser accionado o plano Segurança 48.
A substituição de pastilhas ou discos de travão pode ocorrer sem que as peças tenham atingido o seu limite de utilização/vida?
Não. A substituição de material de travagem só será autorizada quando as peças atingirem o seu fim de vida util, se o desgaste ocorrer de forma natural e resultante da utilização normal da viatura.
Pastilhas e Discos ilimitados significa que posso proceder ao levantamento das peças?
Serviço de travagem ilimitado significa que sempre que as peças de travagem da viatura atingiram o seu limite de utilização, serão substituidas sem encargos adicionais para o cliente, desde que a substituição se deva ao desgaste natural resultante de um tipo de condução normal. Os serviços serão sempre praticados na viatura objeto do contrato, não sendo possivel o levantamento em mão própria.
Existe alguma periodicidade ou quilometragem minima para substituições de componentes de travagem?
O desgaste normal das pastilhas e discos de travão está associada a diversas condições, entre as quais o tipo de condução, zona de circulação, peso em transporte, eixo da viatura, o que dificulta a informação de minimo de utilização.
Em média um jogo de pastilhas tem uma durabilidade de 30.000 km percorridos entre serviços.
Já subscreveu?
Como posso alterar a data do débito em conta?
Basta contactar o serviço a clientes do Volkswagen Financial Services. https://www.vwfs.pt/contactos.html
Este serviço poderá ter uma taxa adicional associada.
Como funciona o Plano de Manutenção?
OU
Ao fim de quanto tempo o plano de manutenção fica ativo?
Após adquirir o plano de manutenção, existe um processo de validação de documentação da viatura e do cliente que pode demorar até 48 horas para ser finalizado.
Após este processo estar concluído, pode dirigir-se a um Reparador Autorizado da Marca e usufruir dos serviços incluídos no plano selecionado.
Por quanto tempo posso usar o serviço de manutenção? O Plano de Manutenção expira?
Os planos de manutenção online são pensados para incluir uma determinada quantidade de serviços preventivos recomendados pelo fabricante.
O plano termina quando atingindo um dos fatores subscritos (prazo ou quilómetros) e utilizadas as quantidades de serviços subscritas.
Irei receber alguma notificação a informar quando devo efetuar o serviço de manutenção?
Deve receber uma notificação no painel do seu carro, podendo antecipar a sua realização em 2.000 km ou 1 mês.
Informação legal
(*) A partir de 9,20€ por mês c/ IVA incluído (válido para produto Planos de Manutenção Online, viatura Audi E-Tron elétrico (2024), manutenção de tipo BASIC 24 com duração de 24 meses e/ou 30.000km, disponibilizado por Audi Financial Services, uma marca Volkswagen Renting Unipessoal, Lda).
Podemos ajudá-lo?
Footnote 1
Footnote 2
Footnote 3
Footnote 4
Footnote 5
Footnote 6
Footnote 7
Footnote 8
Footnote 9
@Volkswagen Financial Services