Guia de ajuda ao Utilizador

Viatura de Espera

Caro Utilizador,

No seguimento da atribuição de uma viatura de espera e com o intuito de o ajudar a esclarecer possíveis dúvidas que subsistam sobre a utilização deste serviço, convidámo-lo a consultar o seguinte conjunto de perguntas e respostas: 

 

Que documentos deverão circular dentro da viatura?

Dentro da viatura deverão circular os seguintes documentos:

  • Documento Único Automóvel (DUA);
  • Inspeção Periódica Obrigatória (Se aplicável);
  • Certificado provisório ou Carta de seguro.

 

Em caso de sinistro, para onde devo ligar?

Poderá ligar para a Linha de Apoio a Sinistros / Assistência em Viagem, através dos contactos: 213 102 450 ou  218 543 191 / 00351 213 102 450 ou 00351 218 543 191 (nº no estrangeiro)

Deverá ainda preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel e enviar para o email: abertura.sinistros.auto@ageas.pt.

Para pedidos de informação sobre sinistros, poderá utilizar o email: linhaespecializada@ageas.pt

Caso o sinistro envolva terceiros, aconselha-se o contacto com as autoridades locais competentes.

 

O seguro encontra-se próximo da data limite para a respetiva revalidação, devo informar a VWFS?

O VWFS é responsável pelo envio atempado da revalidação da carta de seguro. Caso não tenha rececionado o referido documento, até 5 dias uteis do termo da carta do seguro em vigor, poderá solicitar uma 2ª via através do seu Gestor Comercial.

 

O que fazer em caso de necessidade de manutenção / avaria / luz no painel da viatura / reposição de AdBlue / substituição de pneus?

Deverá ligar para a linha de apoio ao condutor, e solicitar o agendamento da manutenção do veiculo, através do contacto:  00351 217 225 591.

 

O Serviço de Viatura de Substituição encontra-se incluído neste contrato?

O Serviço de Viatura de Substituição não se encontra incluído. Em caso de necessidade, deverá contactar o seu gestor frota ou o seu gestor comercial.

 

Na devolução do veículo como se processa o apuramento e cobrança dos danos?

No inicio do contrato é entregue uma cópia de um relatório de peritagem onde são detalhados os danos existentes na viatura. Na devolução do veículo, será realizada uma nova peritagem, para aferir a existência de danos adicionais e valores a debitar ao cliente.

O manual do estado e procedimento de devolução do veículo poderá ser consultado através do QR Code disponível na capa fornecida com a documentação do veículo.

 

Quem devo contactar para o esclarecimento de duvidas relacionadas com a utilização da viatura?

Para o esclarecimento de duvidas relacionadas com a utilização da sua viatura, deverá contactar o seu Gestor Comercial.

 

Podemos ajudá-lo?

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Estamos disponíveis para todas as suas dúvidas