Caro Utilizador,
No seguimento da atribuição de uma viatura de espera e com o intuito de o ajudar a esclarecer possíveis dúvidas que subsistam sobre a utilização deste serviço, convidámo-lo a consultar o seguinte conjunto de perguntas e respostas:
Que documentos deverão circular dentro da viatura?
Dentro da viatura deverão circular os seguintes documentos:
- Documento Único Automóvel (DUA);
- Inspeção Periódica Obrigatória (Se aplicável);
- Certificado provisório ou Carta de seguro.
Em caso de sinistro, para onde devo ligar?
Poderá ligar para a Linha de Apoio a Sinistros / Assistência em Viagem, através dos contactos: 213 102 450 ou 218 543 191 / 00351 213 102 450 ou 00351 218 543 191 (nº no estrangeiro)
Deverá ainda preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel e enviar para o email: abertura.sinistros.auto@ageas.pt.
Para pedidos de informação sobre sinistros, poderá utilizar o email: linhaespecializada@ageas.pt
Caso o sinistro envolva terceiros, aconselha-se o contacto com as autoridades locais competentes.
O seguro encontra-se próximo da data limite para a respetiva revalidação, devo informar a VWFS?
O VWFS é responsável pelo envio atempado da revalidação da carta de seguro. Caso não tenha rececionado o referido documento, até 5 dias uteis do termo da carta do seguro em vigor, poderá solicitar uma 2ª via através do seu Gestor Comercial.
O que fazer em caso de necessidade de manutenção / avaria / luz no painel da viatura / reposição de AdBlue / substituição de pneus?
Deverá ligar para a linha de apoio ao condutor, e solicitar o agendamento da manutenção do veiculo, através do contacto: 00351 217 225 591.
O Serviço de Viatura de Substituição encontra-se incluído neste contrato?
O Serviço de Viatura de Substituição não se encontra incluído. Em caso de necessidade, deverá contactar o seu gestor frota ou o seu gestor comercial.
Na devolução do veículo como se processa o apuramento e cobrança dos danos?
No inicio do contrato é entregue uma cópia de um relatório de peritagem onde são detalhados os danos existentes na viatura. Na devolução do veículo, será realizada uma nova peritagem, para aferir a existência de danos adicionais e valores a debitar ao cliente.
O manual do estado e procedimento de devolução do veículo poderá ser consultado através do QR Code disponível na capa fornecida com a documentação do veículo.
Quem devo contactar para o esclarecimento de duvidas relacionadas com a utilização da viatura?
Para o esclarecimento de duvidas relacionadas com a utilização da sua viatura, deverá contactar o seu Gestor Comercial.