O processo de contratação de um serviço VWFS está cada vez Seguro e Simples!
Quer saber mais?
Conheça as soluções Digital OnBoarding e Assinatura Digital
Digital OnBoarding em 4 Passos
Envie os dados necessários para o seu processo VWFS de forma automática e digital.
Entre no link enviado para o seu e-mail ou por sms.
Leia e aceite a Política de Privacidade e Tratamento de Dados.
Proceda à autenticação, com os seus dados habituais, na Autoridade Tributária e Segurança Social.
A sua informação (dados e documentos) relevante foi enviada para o seu concessionário. Aguarde o contacto!
Assinatura Digital em 4 Passos
Assine os documento da sua contratação VWFS de forma digital
Entre no link enviado para o seu e-mail e autentifique-se com o código enviado para o seu telemóvel por SMS.
Assine todos os documentos de forma digital.
Confirme o Status da Assinatura.
A Assinatura Digital dos documentos do seu processo VWFS estará CONCLUÍDO quando todos os intervenientes tiverem procedido à assinatura.
FAQ Digital OnBoarding
Os meus dados de login ficam gravados ou são recolhidos?
Não. Apenas são recolhidos e armazenados os dados necessários à análise do crédito.
Não sei a minha password de acesso à autoridade tributária, consigo utilizar esta funcionalidade?
Não.
Não sei a minha password de acesso à segurança social, posso fazer apenas login na autoridade tributária?
Sim.
Quero utilizar esta funcionalidade na totalidade. Como posso ter acesso à minha password da Segurança Social?
Aceda a www.seg-social.pt, clique em “segurança social direta”, “efetuar registo”, introduza o nº de segurança social e dados de identificação, introduza o código recebido por sms, defina a palavra-chave e já está!
Já verifiquei e submeti os meus dados, devo fazer mais alguma coisa?
Sim, o vendedor irá verificar se se encontra alguma informação em falta e solicitá-la-á conforme necessário. Caso toda a informação necessárias esteja disponível, não terá que realizar nenhuma outra ação.
Ainda preciso de fornecer alguma cópia dos meus documentos?
Sim, caso tenha feito login na AT e SS apenas terá de fornecer o cartão de cidadão. Caso tenha efetuado login apenas na AT, terá de fornecer também uma cópia do seu recibo de vencimento.
E se quiser acrescentar um conjugue ou avalista à proposta?
Depois de ativar o Digital Onboarding na proposta já não será possível. Deve adicionar todos os intervenientes incialmente.
Eu e a minha mulher usamos o mesmo e-mail. Podemos associar o mesmo e-mail para receção do link?
Idealmente, o e-mail deve ser individual. No entanto, não existindo alternativa, poderão usar o mesmo.
FAQ Assinatura Digital
Posso ter o mesmo e-mail que a minha mulher, sendo eu primeiro titular e ela segundo?
Não, não podemos ter dois intervenientes no mesmo processo de Assinatura Digital com o mesmo e-mail.
Tenho de instalar algum programa ou aplicação para conseguir assinar digitalmente?
Não, não precisa instalar nenhum programa ou aplicação. Precisará apenas de ligação Wi-Fi.
Eu e o meu avalista vamos receber os documentos em simultâneo?
Não, o 1.º Titular receberá em primeiro lugar. Só quando este assinar todos os documentos receberá o 2.º Titular e, só depois de assinado por ambos, o processo de assinatura segue para os Avalistas.
Para assinar digitalmente devo deslocar-me ao concessionário?
Não, pode fazer todo o processo em qualquer lugar desde que tenha acesso a uma ligação Wi-Fi.
Nunca assinei nenhum documento de forma digital. Posso fazê-lo na mesma?
Sim, o processo não requer nenhum passo ou autenticação anterior.
Acho que me enganei no meu número de telemóvel. Vou conseguir assinar de forma digital na mesma?
Não. Fale com o concessionário para que o número seja corrigido e o processo reiniciado.
Posso mudar de ideias e desistir do processo de assinatura digital?
Sim, basta:
1) avisar o concessionário e o processo é cancelado;
2) rejeitar a assinatura.
O contrato será formalizado através da Assinatura Física.